domingo, 30 de outubro de 2016

Mountain Bike, paixão da minha vida.





Hoje o meu post é sobre uma das minhas maiores paixões.

Descobri o esporte há pouco mais de um ano. Meu marido foi quem começou, e depois de ver a energia dele aumentando e ver que estava cada vez mais satisfeito com o esporte, fiquei tentada a experimentar. Sempre fui esportista, mas depois de estar totalmente sedentária, fiquei colocando empecilhos. Quando ele trocou de bike, ai sim não tinha mais desculpas. Meu primeiro pedal foi um passeio em família, que não deu nem 10km na terra, dentro do Horto Florestal, confesso quase morri.
 Meu marido me levou a pedalar urbano com uma turma que estava começando, fiz 16 km, pra mim era uma vitória enorme, fiz alguns pedais assim pra depois voltar a pedalar na trilha.
Após ganhar fôlego nesses pedais urbanos, me aventurei a 30km na trilha e dai pra cá não parei mais.
Na época eu estava muito acima do peso, pesava 92 kg uau. Ainda estou na luta, hoje peso 82kg, em 1.68 de altura, tenho um caminho a percorrer, mas te falo que visualmente estou bem mais magra, pois eliminei muitos centímetros, só de circunferência abdominal fora 26cm derretidos no esporte. Minhas pernas era um poço de celulite kkk hoje estão definidas e  muito mais bonitas. Meu fôlego melhorou 100% e eliminei dores nas articulações e lombar. Meu pedal mais longo, foi 89km na trilha, ainda esse ano quer fazer bater os 3 dígitos, fazer 100 ou mais km, assim que conseguir venho aqui contar pra vocês. 
Esses foram os benefícios físicos que esse esporte me trouxe, fora isso, ele me trouxe um benefício social muito grande. Passei a conhecer pessoas maravilhosas e não falo só de amizade, falo de coração mesmo, pessoas que querem ajudar o próximo, que se junta e põe a mão na massa de verdade. Meu círculo de amizades aumentou consideravelmente, novos assuntos aparece nas conversas, eu mergulhei num novo mundo, numa nova vida e estou cada vez mais apaixonada pelo esporte.

Para marcar a distância, calorias e altimetria e comparar meus pedais eu uso o STRAVA,  esse é o aplicativo mais usado no meio e ele serve não só apenas para andar de bike, mas para corridas e uma grande variedade de esportes. Mas, sobre esse maravilhoso aplicativo, farei um post somente dele.

A única desvantagem do esporte são os dias de chuva, pois além de ter muita lama, não compensa colocar a bike no barro, o custo depois com a manutenção pode ser alto.



Sobre os equipamentos de segurança: pra ir para uma trilha, nó minimo você vai precisar de par de luvas, bermuda de ciclismo, óculos, capacete e garrafinha para água e um alimento repositor de energia e se for pedalar a noite um excelente farol, aqui em Rio Claro eu adquiro meus equipamentos na Sport bike.
Um recomendação importante é, se você for fazer trilha, nunca vá com menos de 3 pessoas, pois acidentes podem acontecer, como todo esporte, e se acontecer , uma pessoa pode ficar com o colega acidentado e a outra vai buscar ajuda. Segurança sempre em primeiro lugar.
Existem muitos grupos de bikers e utilizamos o whatsapp. Sempre são montados vários grupos onde esses pedais são marcados vá até uma loja do esporte e se informe sobre os grupos locais. O nosso é o Loucos por pedal, mas tem muitos: Madrugas, Loucos por terra, Turma do Renato, Bichos do mato, Alto Giro, basta encontrar a sua turma e começar a pedalar.
O que posso dizer é que nesse um ano de esporte, me superei a cada pedal, teve os mais fáceis, os mais difíceis, os mais engraçados, as viagens,  as quedas, os passeios, as amizades sinceras(outras nem tanto), as alegrias, os lugares maravilhosos e encantadores que conhecemos com nossas próprias pernas e sempre superando nossos limites.




Abaixo nesse link, veja alguns desses momentos vividos em apenas um ano de pedal, clique e assista: https://www.youtube.com/watch?v=KSuDoQ4C0rQ

Obrigada a todos.

LD





25 comentários:

  1. Nossa que legal é tão bom fazer oque gostamos nada melhor do que fazer oq nos faz sentir bem. E ótima dica de ir no maximo 3 pessoas 👏👏

    Parabéns pela determinação 👩👏
    Adorei o post e seu blog também, beijos!!!

    Https://mundopinkjeh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade no minimo 3 pessoas, por segurança, quanto mais melhor. E é uma delícia.

      Excluir
  2. Lanna que esporte legal
    Beijão

    www.wivye.com.br

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso, no começo eu era muito lenta e mal tinha fôlego, hj estou cada vez melhor, é muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Uau Lanna...Eu não aguento 10km hahaha tava indo trabalhar de bike nossa no começo era tão sofrido depois acostumei ai troquei de filial e não dá pra ir de bike não kkk. O melhor é que você está gostando e está te fazendo um bem danado, continue assim que logo, logo chegara aos 3 dígitos desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora, eu ia fazer sabado agora, mas será as provas do Enem do meu filho, então será na proxima semana com certeza.

      Excluir
  5. QUe legal. Como é bom fazermos algo que gostamos. Eu adoro pedalar, mas faço mais por lazer e de vez em quando. Curto mesmo é patinar.

    Beijos da Tay

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post lanna, adoro bike se tivesse uma seria mais feliz hehe nunca fui esportista mas mesmo como hobbie é bom demais...

    ResponderExcluir
  7. Lanna eu tô doida pra entrar num grupo desse. Amei seu post, me deu ainda mais vontade.

    ResponderExcluir
  8. Lana ... Parabéns pela determinação! Ahaa temos a mesma altura, tbm estou um pouco fora do peso, preciso urgentemente criar coragem e sair do sedentarismo. Lindona amei as fotos! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Lanna, eu adoro andar de bike, mas esse passeio radical eu não tenho coragem ainda!
    Adorei o post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Que legal Lanna. Eu pedaleira por quase um ano, mas não foi por esporte, foi a necessidade de um carro kkkkk. Mas eu amava pedalar, eu ia para o serviço, voltava pro almoço e no final da tarde. Então eu pedalava muito e confesso que manti meu peso por muito tempo. Agora que voltei a engordar novamente, mas pretendo voltar a pedalar nos finais de semana. Beijo

    ResponderExcluir
  13. Nossa Lanna, você é vitoriosa, eu queria ter essa força de vontade, mas vou me espelhar em você!

    ResponderExcluir
  14. Nossa que legal menina, senti uma imensa invade de fazer isso também mas acredito que por aqui não deva ter. Vou dar uma procurada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura em lojas especializadas em bikes, sempre tem um grupo no zap com iniciantes, é muito bom.

      Excluir
  15. Muito legal mesmo. Tenho vontade de fazer esse tipo de exercício também, quem sabe um dia né... Parabéns pelas conquistas! bjs!

    ResponderExcluir
  16. Muito legal mesmo. Tenho vontade de fazer esse tipo de exercício também, quem sabe um dia né... Parabéns pelas conquistas! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não demore pra começar, é muito prazeroso e com resultados rápidos

      Excluir
  17. Nossa, amo pedalar, acho uma das atividades fisicas mais prazerosas do mundo, e acho que amaria praticar Mountain Bike, e com um grupo deve ser muito mais divertido! Parabéns a você e seu marido pela iniciativa, e pelas conquistas!!!
    Alessandra Ramos
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gatona, eu super recomendo, eu comecei com 10km, hoje 10km é só aquecimento.

      Excluir
  18. Que legal!
    Bom que já fica em forma né kkkk
    Estou pensando em pegar firme nos exercícios em 2017. Talvez eu até faça um post contando um pouco mais.

    ResponderExcluir
  19. parabéns pela iniciativa em sair do sedentarismo, Lanna. Seu post está bem completo, com bastante informação. vc sabia q eu sou professora de educação física?

    ResponderExcluir