sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Benefícios da Babosa no cabelo.


Oi meninas, tudo bem?

Hoje eu vim falar sobre esse produto maravilhoso da nossa natureza que Deus nos deu.
Confesso que sempre ouvia falar da Babosa, mas nunca tinha usado. 
Quando ocorreu o corte químico no meu cabelo eu  fiquei preocupada em como eu ia fazer para recuperar e fui atrás, comentei com algumas amiga que queria usar a Babosa ou Aloe Vera como é chamada  e ganhei um lindo vaso de presente da minha queridíssima Maria Amélia Ferreira Andrade e fiquei muito feliz e doida pra testar.
Como eu fiz? Peguei uma folha da parte de baixo da planta, a mais madura, cotei as laterais retirando os espinhos, pois podem causar alergia e irritação. Tirei com uma faca a camada e o gel que tem dentro eu retirei com uma colher. 
Lavei os cabelos com um shampoo anti-resíduos e apliquei a babosa.
Deixei agir por 20 minutos e depois apliquei uma mascara em cima e deixei mais 20 minutos na toca, sem enxaguar a babosa.
Genteeee, o brilho que ficou meu cabelo, macio, ontimo pra pentear e o melhor que no dia seguinte amanheceu mais lindo ainda.
Tem uma semana hoje e o brilho se mantém. 
A Babosa serve para inúmeras funções, vou listar abaixo:

Beneficios da babosa:

Benefícios

gel para uso tópico, pode ser colocado sobre a pele tendo sido retirado diretamente da planta (usando uma faca afiada, de preferência flexível, se retira a casca da folha e toda a sua parte amarela presente logo abaixo da casca, para colher a sua parte interna, que é a parte “babosa”, o gel da planta).
Seu uso é muito versátil e pode ser útil em várias situações.

Aplicações do gel da aloe vera

círculo verde Antirrugas natural (o gel é incrivelmente hidratante e pode ser colocado diretamente sobre as peles do rosto e pescoço, deixando-o agir até secar ou pelo tempo que quiser. Eu pessoalmente coloco e me esqueço, até o coloco antes de dormir). O gel é tão impressionantemente eficaz, que dizem que a babosa era o segredo de beleza utilizado por Cleópatra no antigo Egito.
círculo verde Caspa: coloque o gel sobre o couro cabeludo, massagenado-o antes de lavá-lo normalmente.
círculo verde Queimadura solar: por seu efeito hidratante, depois de exagerar no sol, o melhor remédio é o gel da babosa, refrescante e hidratante.
círculo verde Pelos mesmos motivos, o gel pode ser aplicado em outros tipos de queimaduras.
círculo verde Para a pele seca do frio: das mãos, do rosto, das pernas, braços etc.
círculo verde Como hidratante natural para o corpo (além do rosto).
círculo verde Para cuidar dos cabelos independentemente da caspa.
círculo verde Para aliviar a irritação cutânea, depois da depilação com cera ou lâminas.
círculo verde Para aliviar manchas na pele causadas pelo sol, faça máscaras com frequência, usando o gel da babosa.
círculo verde Para uma cicatrização mais rápida e para evitar marcas de cicatrizes.
círculo verde Para picada de insetos, para as de pernilongos o alívio na coceira é imediato.
círculo verde Para dores musculares por suas propriedades antiinflamatórias e calmantes.
círculo verde Pelos mesmos princípios o gel pode ser aplicado em gengivas inflamadas e em outras inflamações internas na boca
também para cicatrizar espinhas e acnes do rosto.
círculo verde Para dor de cabeça, prove usar o gel de aloe vera com uma gotinhas de óleo essencial de menta aplicando-o às temporas e à nuca, com movimentos circulares.

Vocês viram quanta coisa? Vale super a pena cultivar essa planta em casa e ter tudo isso a mão, não é mesmo?
Deixem seus comentários que sempre que puder, estarei respondendo a todos. 
Espero que tenham gostado.
Um grande beijo.

LD


13 comentários:

  1. Humm..Então você aplicou a babosa pura e por cima aplicou a mascara né isso?
    Gostei desse método.

    ResponderExcluir
  2. Nossa interessante e legal q tem mtas funçoes alem do cabelo

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta coisa ja quero kkk amei as dicas e vou procurar aqui pq e bom demais ne bju

    ResponderExcluir
  4. Eu já usei babosa no cabelo mas tem muito tempo, por aqui é difícil de achar, mas passaria novamente com certeza, na época foi ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho em casa vários pezinhos😍

    ResponderExcluir
  6. Babosa, tbm conhecida como Aloe Vera é ótima para pele e cabelo. eu tenho ela plantada em casa, mas confesso q faz tempo q não uso!

    ResponderExcluir
  7. Babosa, tbm conhecida como Aloe Vera é ótima para pele e cabelo. eu tenho ela plantada em casa, mas confesso q faz tempo q não uso!

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe faz hidratação com babosa. Eu nunca fiz por que eu já ouvi que em cabelo loiro não pode fazer. Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lanna! Eu tenho plantada aqui em casa, muito amor envolvido, não é difícil de cultivar e manter! Uso muito nos cabelos, descobri há anos atrás que há uso medicamentoso também pata diversos males. Tem realmente muitas aplicações a Babosa. Para consumir opto pelos sucos da Forever Living e o creme dental, tudo deles é de Aloe.
    Acho que para pele e cabelos, todo mundo deveria ter em casa! Adorei seu post.
    Alessandra
    www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sabia que era boa para os cabelos... Agora descobri que serve para várias coisas! Aqui em casa é impossível ter plantas.
    Vou ver se encontro ela na feira para testar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Lana ... Eu sempre via na minha infância minha mãe passando nos cabelos a babosa. Mas não sabia dos outros benefícios ... Adorei! Obrigada pela dica! 💋

    ResponderExcluir
  12. Confesso que sempre ouvi falar que a babosa é muito boa pro cabelo, mas nunca usei. Agora vou experimentar com certeza. Bela dica!

    ResponderExcluir
  13. Confesso que sempre ouvi falar que a babosa é muito boa pro cabelo, mas nunca usei. Agora vou experimentar com certeza. Bela dica!

    ResponderExcluir