terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Sexo! Bom pra mim e para meu parceiro.



Olá meninas, hoje eu vim falar de sexo, sim! Aquele que é bom pra o homem e principalmente para a mulher.

Eu estava em uma conversa com algumas amigas há alguns dias e elas reclamavam dos seus maridos, umas reclamavam que os maridos não mais a procurava, outras que o sexo se transcorria de forma normal e uma delas se expôs de uma forma que me fez pensar e até me assustou.
Ela disse, eu me sinto uma privada!!!! Como assim eu interroguei.
Ela disse que o marido a procurava todos os dias e alguns dias mais de uma vez, a gente disse uau que maravilha. Ela disse que não era bem assim.
Ela, num tom muito trista na voz, disse que era sexo por sexo. Que ela não sentia o amor dele, nem sequer o desejo. Ele só queria se aliviar, queria ter sexo, que não se preocupava com ela. Saí daquela conversa meio arrasada, se é que em entende, pensei algumas semanas sobre o assunto e resolvi escrever a respeito
Pois em pleno 2017, uma mulher se sente uma "privada", onde o parceiro quer somente se "aliviar".
Será que somos culpadas disso? Ou será que isso vem do machismo que é implantado na cabeça dos meninos desde cedo? Será que também é culpa dela, por deixar ser usada assim?
Tem alguns casais que sabemos que o companheiro recebe mensagens porno o dia inteiro, enviado pelos "amigos" e depois quer descontar na esposa, essa sim deve se sentir um lixo mesmo,...ou será que eles acham que ela não sabe das mensagens que ele tem no celular? No e-mail?
Eu sou mãe de um menino e de uma menina e isso me fez refletir, vou ter que ter uma conversa com meu filho que já está com 16 anos, o respeito ao corpo da parceira deve ser levado em consideração sempre.
Se ela está cansada, com dor de cabeça ou simplesmente não está afim de sexo, deve ser respeitado e ser entendido pelo seu parceiro que ela continua  amando, só não está querendo naquele momento. Se ele não entender isso, creio que seja a hora de repensar essa relação.
O desejo deve existir e precisa de espaço para isso. Uma coisa é uma relação nova, onde a paixão está fulminante, arrebatadora, a flor da pele... outra é uma relação de alguns anos, só não podemos deixar o desejo morrer e para isso devemos conhecer os desejos uns dos outros sim.
Um relação saudável, deve ser bom para ambos. O prazer do sexo deve se bom para os dois e não para um só.
Conhecer o corpo, os desejos, as fantasias de ambos é importante. Conversar como adultos maduros sobre o assunto, sem machucar o parceiro, falar de coração aberto, quem sabe sua fantasia não é a mesma dele(a)? Ou quem sabe ele(a) não goste de tentar pelo menos? Vocês podem descobrir coisas incríveis juntos, até numa relação antiga, tem muitos casais que não conversam de sexo e isso sim é perigoso. É isso que talvez esteja faltando na relação da minha amiga, conversa.
O nosso corpo é como um templo, deve ser cuidado o físico e o emocional. Não deixe seu templo ser usado como um vaso sanitário, cuide dele, cuide de você, se respeite!!!!
Minhas amigas e meus amigos que lêem esse post, respeite seu parceiro, ame-o de verdade, sinta-o com carinho, vá com calma e as vezes vá com desejo, faça seu parceiro sentir que você esta desejando e querendo. A paquera libera a libido, instiga o desejo, deixe no ar.... não vá com muita sede ao pote toda vez, pois uma hora ele pode se quebrar.
Seja sutil, respeite e ouça.
Ame, seja amado e deixa fluir naturalmente.
Sexo é ótimo! Maravilhoso, mas os dois tem que querer.

Comente, dê sua opinião, vamos falar sobre isso?





10 comentários:

  1. Falou Tudo Lanna. Vejo Muitos Desses Casos, Com Amigas (os) Que Comentam Sobre, E Isso É Uma Das Coisas Que Podem Afetar Até Um Relacionamento.. Gosteei Da Publicação, E Do Relato 👏🍃

    ResponderExcluir
  2. Oi Lanna, ainda hoje vivemos dias em que o assunto sexo é um taboo, mas você o abordou brilhantemente e por isso lhe parabenizo.
    A vida do casal deve ser sempre equilibrada e saudável para que seja longícua. Gostei viu parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada Tania, devemos conversar e fazer esse assunto deixar de ser proibido rsrs

      Excluir
  3. Ai Lanna realmente isso é muito triste e acontece de verdade, uma vez numa conversa com minha mãe descobri q ela nunca teve um orgasmo acredita. Fiquei tão assustada com a revelação, até então nunca pensei que isso poderia acontecer pois o meu esposo é tão carinhoso tão preocupado com o meu prazer e escuto isso da minha mãe, realmente foi muito triste. Acho que tudo se trata mesmo de machismo, para mim esse tipo de homem não sabe ser homem de verdade. Parabéns pelo post e tomara que muitos homens o leiam e aprendam com ele que nós mulheres não somos privadas precisamos de amor carinho e prazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu recadinho e lembrei da mini serie Gabriela, quando o peronagem de Jose Wilker dizia queia usar a mulher e a coitada nem se mexia, aquilo agride, só em ver.

      Excluir
  4. Ai Lanna realmente isso é muito triste e acontece de verdade, uma vez numa conversa com minha mãe descobri q ela nunca teve um orgasmo acredita. Fiquei tão assustada com a revelação, até então nunca pensei que isso poderia acontecer pois o meu esposo é tão carinhoso tão preocupado com o meu prazer e escuto isso da minha mãe, realmente foi muito triste. Acho que tudo se trata mesmo de machismo, para mim esse tipo de homem não sabe ser homem de verdade. Parabéns pelo post e tomara que muitos homens o leiam e aprendam com ele que nós mulheres não somos privadas precisamos de amor carinho e prazer.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom sua reflexão sobre isso, Lanna.
    É um assunto que deve ser mais discutido, afinal em pleno século XXI as pessoas ainda terem vergonha de falar do assunto e mulheres se sentirem assim é um absurdo.
    Gostei muito da sua abordagem.
    Beijos
    Www.omundodalilica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É verdade há homens que somente procuram suas mulheres pra se aliviar mesmo, que triste isso, ainda mais nessa era evoluida, homens com esse tipo de atitude não me agrada não, tenho amigas que sofrem disso também e já sofri também, mas hoje em dia não mais, que bom ne... amei o post

    ResponderExcluir