segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Violência contra mulher - Não se cale!!!!



Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vou direcionar o post do blog para nós mulheres.
Hoje vamos falar sobre uma coisa que deve ser exposta, falada, comentada e deve ser punida com todo rigor que é a violência contra a mulher.
Sou absolutamente contra toda e qualquer violência, com animais, crianças, idosos, adolescentes etc e a violência contra a mulher ela é muitas vezes silenciosa.
A mulher por vergonha, paixão ou qualquer outro motivo, acaba omitindo ou mentindo sobre a violência. Mas, não pode ter vergonha, temos a lei do nosso lado, meninas, levantem. Vamos nos unir. 
A Lei Maria da Penha, está ai para nos ajudar embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), ainda assim, hoje, contabilizamos 4,8 assassinatos a cada 100 mil mulheres, número que coloca o Brasil no 5º lugar no ranking de países nesse tipo de crime. 
Existem vários tipos de violência, a que relaciono com a primeira é a violência moral e psicológica, é aquela que passa mais despercebida por que não deixa marcas no corpo, mas deixa marcas na alma.
Especialistas apontam que, apesar de não deixar marcas físicas evidentes, a violência psicológica é também uma grave violação dos direitos humanos das mulheres, que produz reflexos diretos na sua saúde mental e física. Considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a forma mais presente de agressão intrafamiliar à mulher, sua naturalização é apontada ainda como estímulo a uma espiral de violências. Pode preceder, inclusive, a mais extrema violência, o feminicídio, conforme apontam esses especialistas.
O artigo 7º da Lei nº 11.340 tipifica como violência psicológica qualquer conduta que cause dano emocional ou prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação da mulher; diminuição, prejuízo ou perturbação ao seu pleno desenvolvimento; que tenha o objetivo de degradá-la ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição, insulto, chantagem, ridicularização, exploração, limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio. Traz ainda a definição da violência moral, entendida como qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria.
A que mais agride e deixa marcas é a física, começa com um ciume bobo e aquilo toma proporções horrorosas. O que as mulheres tem que ter em mente é que devem conhecer seus parceiros, saber o histórico deles de outros relacionamentos, pois sempre tem uma primeira vez. E depois dela, vem muitas outras. O maior amor que temos de ter é o amor próprio.
O Ciume, a insegurança emocional e o álcool geralmente são os combustíveis para mais uma violência. Cuidado!
Se ele teve coragem de bater, você deve ter coragem e força para denunciar!!

Ame-se primeiro, antes de qualquer coisa e peça ajuda!
Chega de desculpas!
Não vai ser a primeira vez!
Não tem perdão!

Vamos fazer uma corrente e vamos espalhar amor e solidariedade a essas mulheres. Amiga(o) de verdade não encobre, apoia a denunciar!
Quem ama não agride!
Homem de verdade não bate, ama a mulher!


Um beijo no coração de todas e se souber que alguma amiga ou mulher próxima esteja precisando de ajuda, se disponibilize, seja amiga, apoie.
Até mais queridas.

L.D.
AVISO DE CONTEUDO:  Algumas imagens postadas aqui foram extraídas da internet. No caso em que haja algum problema ou erro com material protegido por direitos autorais, a quebra ddos direito do autor não é intencional, nem comercial. Neste caso favor entrar em contato para eu adicionar os créditos ou retirar o material.

3 comentários:

  1. Infelizmente isso ainda acontece hoje em dia! Torço para que as estatísticas diminuam a todo vapor! Bjos Lanna

    ResponderExcluir
  2. Eu tb Duda, acho q temos que ter mais amor próprio.

    ResponderExcluir
  3. O mundo de hoje está meio atravessado, ainda não consegui saber de onde vem e o porque de tanta violência, deve haver alguma coisa que desencadeia isso, só precisamos descobrir o que está levando o ser humano a tanta violência. É um assunto muito complexo, mas com certeza é preciso darmos um basta a violência contra a mulher! Ótimo post!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir